quinta-feira, 10 de novembro de 2011

o FAIRLANE cor de rosa


Por diversas vezes, SUSUMO ITIMURA contou histórias e comentários sobre sua mãe Massu.. Sempre destacou a seriedade e rigidez na sua educação, de seus irmãos, filhos e sobrinhos.. MASSU sempre deu muita importância à união entre seus filhos, aprendizado que SUSUMO ITIMURA repassou a seus descendentes.
Uma história interessante que pode revelar a semelhança entre os dois se refere ao veículo FORD FAIRLANE adquirido para MASSU ITIMURA no ano de 1958, zero quilômetro.. O veículo era enoooooorme, COR DE ROSA, com banco de couro VERMELHO e o volante COR DE ROSA!!! No ano seguinte, 1959, SUSUMO ITIMURA levou o veículo para ser trocado por um novo, também zero quilômetro.. O novo veículo era azul, de modelo idêntico ao anterior, só que NOVO!!!
Ao retornar à casa com o presente para a mãe, SUSUMO ITIMURA foi surpreendido pela interrogação: “que carro é esse??”.. Todo empolgado, explicou que trocou o veículo por um mais novo, de valor superior.. O que não esperava era a reação de sua mãe MASSU: “o carro era meu e eu não autorizei a troca.. quero o meu de volta!!!”
Imediatamente, SUSUMO ITIMURA foi desfazer a troca, despendendo mais um valor, uma vez que a desfeita não foi primeiramente aceita.. Ou seja, teve que pagar mais uma quantia além da já paga pela troca do veículo por um zero quilômetro.
O FAIRLANE ficou na família por quase 50 anos, quando foi vendido para um colecionador de veículos antigos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário